Par ou Impar?!
PAR ou ÍMPAR?!Lembras-te de certeza deste DESAFIO DE MATEMÁTICA tão do agrado da turma, principalmente na mudança de actividades, início ou final do dia lectivo.
OBSERVA bem a foto.
As REGRAS são as seguintes:
- Se o número for PAR: divide-o por 2
- Se o número for ÍMPAR: adiciona-lhe mais 1
ENTÃO... responde às questões:
- O que têm em comum os números verdes?
- O que têm em comum os números cor-de-rosa?
- O que se passa com os números cor-de-laranja?!
- Se conseguires, explica o raciocíno que aqui está exposto... que razões existem para os números ficarem assim "baralhados"?
- Quantas cadeias de números vês aqui?
- Qual é o número que falta?
Que ESPERAS?! DIFÍÍÍCIL?!... Nã!
Arranja papel e lápis e escreve a tua resposta e coloca-a na caixa de correio para esse efeito junto ao placar da turma ou CLICA no comentário e faz a tua postagem.
ESTÁ ATENTO ÀS NOTÍCIAS
3 Comments:
Onde está o pessoal adepto do PAR ou íMPAR?
Onde estão os vossos comentários?
O prazo, até ao final deste mês, é o que irá vigorar para DESCOBRIR O VENCEDOR!...
BORA à descoberta.
Olá amigos.
Já temos listagem dos vencedores deste desafio.
Oportunamente serão publicados NOMES e as fotos dos VENCEDORES!
HURRAH!...
Ola professora, daqui é o pedro, mas entrei no mal da minha mae , vamos ao assunto:
-Os números verdes são todos ímpares, os numeros cor-de-rosa são todos pares, e os laranjas são diverssos.
Os números não estão baralhados, pelo contrário vejam a ordem vem o 1 é laranja,o 2 também porqua são os iniciais o 3 é verde, o 4 laranja, o 5 é verde o 6 é cor-de-rosa o 7 é verde e assim em diante os ímpares verdes, os pares cor-de-rosa e o 1 o 2 4 6 o 8 16 e o 32 laranjas e como podem reparar o número 31 não aparece... adios............................
Enviar um comentário
<< Home