domingo, janeiro 07, 2007

Os alunos do 4ºA escrevem TEXTOS ao Casal de Lápis!

Olá a Todos!

Aqui ficam postados alguns dos TEXTOS que foram construídos pelos alunos da turma quer individualmente quer em pequeno grupo.
Se clicarem no título desta postagem... abrirá(?!) numa página onde encontrarão mais textos que os restantes alunos da turma escreveram.
A PASSWORD, se for necessária é: 1 2 3 4 5 6 (aliás já vossa conhecida).
Em EDIT verás o texto por ti seleccionado.


O Jokas e a Becas

Becas:
- Olá…
ai meu Deus estás bem?
Jokas:
- sim eu estou bem sim. De tal maneira, e sabias que és muito gira?
Becas:
- ninguém me tinha dito isso antes, mas o que eu quero é sair desta secretária e ir até ao chão.
Jokas:
- estás maluca? ir até ao chão
Becas:
- sim estou e então? pronto é assim bom adeus.
Jokas:
(Vestido de chinês) Queres matar-te? Ou coisa do género?
Becas:
- quem és tu?

Jokas:
- sou eu, o Jokas
Becas:
- com licença Jokas, quero sair desta secretária o mais rápido possível !
Jokas:
- eu acho que isso não é uma boa ideia! A vida cá em cima é perfeita…
mas Becas não acha o mesmo, vê um lápis partido e desmaia
Jokas tenta reanima-la e canta(#*#*)
Becas:
( lol ) e agrada-o, e o Jokas fica corado
Depois vê um rabisco e fica pálido/ tenso e Jokas diz:
- isto foi só um rabisco, estragar papel sabes como é não é?
Becas:
- sim pois o.k., agora abre alas e deixa-me sair da mesa






Jokas:
- Porque tens de ir lá para baixo?
Becas:
- uh então simplesmente apetece-me Ah e o que tens dentro desta cabeça?
Para fazer esse rabisco
Jokas apaga o desenho…
E fica careca, sustem a respiração e fica bom outra vez.
Jokas:
- ainda estás a pensar ir lá p´ra baixo ?
Becas:
- sim
Becas canta (*#*#)
Jokas e Becas conversam
- ainda vais lá p´ra baixo?
- Sim
- Fica sabendo que te amo
A separação vai ser dura
Falam dos bons momento e Jokas atira Becas para o chão.
Becas:
- quero voltar ai p´ra cimaaa!


Texto elaborado por:






  • Pedro Guilherme

----------------------------------------------------------------------------------------------


Um LÁPIS!

Era uma vez um lápis chamado Jokas que estava a dormir num copo e apareceu uma menina lápis chamada Becas.
A Becas perguntou-lhe porque estava a dormir e logo de seguida o Jokas virou –se e caiu do copo.
Ele olhou e apaixonou-se pela Becas mas a Becas não lhe ligou, pois o desejo dela era ir para o chão e não ficar naquela secretaria.
O Jokas tentou convencê-la a não ir para o chão mas antes a casar com ele e, quando parecia que estava a conseguir cantou-lhe uma canção. Ela fez o mesmo com ele… cantou-lhe uma bela canção mas ele não se deixou enganar porque viu que era em karaoke. Discutiram e ela desequilibrou-se e puuuuum caiu para o chão.



Um texto elaborado por:






  • Ricardo Silva
  • Francisco do Carmo
  • João Pedro

------------------------------------------------------------------------------------------------


Enquanto Vénus estava no seu quarto a dormir os lápis na secretária do seu quarto de estudo conversavam e faziam festas.
Nessa mesma noite, dois desses lápis, Óscar e Urraca estabelecem uma forte amizade enquanto Óscar está a dormitar na sua confortável caneca.






Urraca chega ao pé dele e grita-lhe aos ouvidos:
- Olá, estás bom?
- Aaaaahhhhh!!! Sim, que susto! - respondeu Óscar caindo e assustando-se.
Começam a conversar animadíssimos.
- Vou contar-te um segredo que nunca contei a ninguém. Estou farta de estar nesta secretária; a Vénus diz que sou o seu lápis favorito e está sempre a usar-me! Adorava ir para o chão...- diz Urraca.
-Não acho boa ideia –respondeu o Óscar - repara no Raimundo ele foi para o chão e ficou todo esburacado.

Urraca vê Raimundo e desmaia mas isso não lhe tira a vontade de sair da secretária.

Óscar canta...

Como é bom estar na secretária olarilolé!
Temos vários amigos olarilolé! Como é bom estar na secretária olarilolé!...



Enquanto canta desenha um coração.

-Percebeste-me?- pergunta Óscar.


-Não- respondeu Urraca- Não és tu, sou eu que quero ir para o chão.





Urraca canta…

Para mim estar na secretária é mau!
Quero ir para o chão e rebolar
É MAU!!!!!



-Ajudas-me, ajudas-me a sair da secretária-diz Urraca.
-Sim-diz Óscar, empurrando-a.























Óscar foi para a caneca e adormeceu:
-Agora ajudas-me a subir?- pergunta Urraca.
Como Óscar estava a dormir, não a ouviu e Urraca ficou dois dias naquele chão porque Vénus, entretanto ficara doente (durante os dois dias).
Quando Vénus ficou boa reparou que um dos seus lápis estava no chão, apanhou-o e colocou-o na caneca e disse:


Há mesmo dias maus até para os lápis!

Vénus viveu feliz com os seus DIAS BONS!









Um texto elaborado por:

  • Joana Monteiro

5 Comments:

At 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ola professora Céu, é o Francisco o nosso texto e a imagem estao girrrrrrrrrraaaaaaaaas xau

 
At 12:07 da tarde, Blogger 4ºA-Eb1-RauLino-Lisboa said...

Olá Francisco e Pais!

Ainda bem que é do vosso agrado o texto que este grupo (e não só) escreveu neste espaço!

Este foi o primeiro de muitos trabalhos que irão sendo realizados e colocados para nosso deleite.

Conto, também, com a ajuda e apoio incondicional dos... SUPER PAIS (claro!)

Um beijinho da Professora e amiga: Céu Tavares

 
At 3:01 da tarde, Blogger 4ºA-Eb1-RauLino-Lisboa said...

A Vossa atenção Pais!

Estes textos são mesmo da autoria dos vossos filhos (só com uma super visão ortográfica, por parte da professora).
Há textos que até vão ao pormenor gráfico... não sei qual o vosso sentir, mas eu encontro-me bastante ORGULHOSA pelas suas produções.
Ainda não estão todos colocados... mas não tardarão.

Um beijinho de PARABÉNS.

 
At 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aprendi muito

 
At 4:11 da tarde, Blogger miceu said...

:) Continuo também eu... a aprender com todos vós :)
Obrigado pelo seu comentário

 

Enviar um comentário

<< Home