quinta-feira, março 15, 2007

MENTES GINASTICADAS


Pois nem só de GINÁSTICA para o físico vive o Homem.
(E por trás destes professores, está a genial professora - eu - que proporcionou uma réplica do trabalho que a Faculdade de Matemática apresentou no CCB, participado por os alunos do 4ºA e por mim, em Acções para interessados.... Reparem bem... lá estamos nós no vídeo realizado nesse espaço!)



O ateliê dos Professores João Pedro e Miguel - MENTES GINASTICADAS - é uma prova evidente deste facto ao afirmar que é imperativo, no nosso dia-a-dia, contarmos com um cérebro devidamente exercitado.

Para tal, contribuem alguns JOGOS (principalmente os de estratégia), quebra-cabeças e projectos matemáticos que animam as crianças a aperfeiçoarem as suas habilidades matemáticas e racicínio lógico, com o intuito de encontrar a melhor estratégia que os conduzirá à vitória.

Além dos nossos já conhecidos HEX, PONTOS E QUADRADOS, MOINHO e SOLITÁRIO...os alunos foram convidados a conhecer mais jogos de Pc... querem jogar?!












O Caderno do ALUNO com a fundamentação do Ateliê e com proposta de uma actividade para PAIS & FILHOS:

Caderno de MENTES GINASTICADAS


Bora então conhecer os jogos seleccionados pelos nossos professores:

8 Comments:

At 10:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu gostei de espermentar os jogos que a Professora Céu expôs no Blog da nossa sala!!!

Francisco do Carmo

 
At 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gosto muito de jogar os jogos que a
minha Professora coloca no Blog,grandes jogos grande Professora.


Ricardo Silva

 
At 2:05 da tarde, Blogger 4ºA-Eb1-RauLino-Lisboa said...

Uauuuu!...

Grandes comentários que me deixam sem palavras.
Mas estes elogios podemos enviar a quem de direito, neste caso à Faculdade de Matemática, que montou no CCB a Exposição subjacente ao tema "Matemática em Jogo".
Foi através de palestras que assisti, que o próprio evento promoveu para professores (e não só)... quer também visitando a Exposição e tendo mesmo experimentado o que vocês experimentaram quando por lá passaram.
AMEI jogar... e não tive receio de perder.
Se lerem bem a notícia desta postagem, verificarão que existem Jogos de Azar (quase sempre ligados aos dados) e os JOGOS de ESTRATÉGIA (como estes que estão postados) que desenvolvem muitas competências intelectuais.

BORA a eles... sem descorar outras obrigações... tais como ler os textos das postagens; os comentários; escrever nos comentários; aceitar os desafios propostos e, porque não, deixar também aqui mesmo,o registo de outros desafios e propostas de trabalho por vocês sugeridas?!

MULHERES UNIDAS... caminharão lado a lado com a equipa masculina (hi hi hi).

Beijinho da vossa professora que muito vos admira!

 
At 3:40 da tarde, Blogger 4ºA-Eb1-RauLino-Lisboa said...

E o Bruno contou mas não escreveu que após muito perder conseguiu vencer o HEX-7.
Este jogo vai dar mais pica que o HEXXAGON... o computador anda bué da rápido... tão rapidinho que nem eu dei conta que já tinha perdido.
hiiiiii... Loura?! Nem por isso, só ainda preciso de me habituar às duas perspectivas (leituras) do tabuleiro do jogo.
Quando isso acontecer, já sabem o que eu costumo dizer... Nem mais!
Um beijinho amigo!

 
At 7:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

OLÁ ganhei uma vez ao hex-7, mas foi difilcil

Obrigado
Bruno

 
At 7:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uuuu!Digo eu , que não ganhei o
nivel 7 da batalha naval




Ricardo Silva

 
At 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

OLÁ GANHEI 4 VEZES NO HEX-7 MUITO OBRIGADO E ATÉ Á VISTA

DE:Bruno

 
At 10:55 da manhã, Blogger 4ºA-Eb1-RauLino-Lisboa said...

ESTOU ATÓNITA!...
Tenho de começar a praticar senão não apanho o HEX-7.
Um beijinho para todos e estou a gostar de ver a vossa participação na colocação de comentários no BLOG!.

 

Enviar um comentário

<< Home