GRÉCIA e ÁUSTRIA
O grande Tema deste período tinha Tema Livre como sugestão.Os Temas fervilhavam e já existiam inúmeras propostas mas... o tempo livre para irmos a todas, atraiçoou-nos!
Ficámo-nos pela apresentação de todo o trabalho que toda a turma se viu envolvida para a COMEMORAÇÃO DO DIA DA EUROPA.
O país que nos saiu na rifa para estudarmos foi a Grécia; o Professor João Pedro desafiou-nos para trabalharmos, uma vez mais, em equipa, para decorármos em equipa os painéis e o resultado foi este:
Aceitam o nosso convite para este TOUR pela ÁUSTRIA & GRÉCIA, sem despesas nem stress de bagagens...
é sentar-se confortavelmente desse lado e ir assistindo a toda a reportagem que irá sendo colocada neste local.
SENHORAS E SENHORES... MANTENHAM-SE EM CONTACTO!...
O TRABALHO REALIZADO, na sala de aula, pelos ALUNOS:- O trabalho de Pesquisa (realizado por todos os elementos da turma no pc com a criação de uma página Word, onde todo o assunto relacionado com os tópicos, abaixo assinalados, eram devidamente colados e ordenados):
- Capital;
- Bandeira;
- Monumentos importantes a salientar;
- Personagens/individualidades famosas a destacar;
- Gastronomia tradicional;
- Países fronteiriços ou outras fronteiras físicas;
- Moeda;
- Curiosidades;
- O trabalho síntese para todos os alunos se prepararem para o Grande Jogo Cultural no DIA da EUROPA (um trabalho final realizado pela Joana Monteiro; um trabalho ampliado pela Bárbara para figurar no nosso Expositor);
- Um trabalho de Matemática à volta das Áreas e Perímetros da Grécia;
- Transposição do mapa da Grécia, para uma quadrícula;
- Aumento dessa quadrícula ou estratégia encontrada, para facilitar esse transfer;
- Decorar o mapa obtido com informação relevante;
- Elaboração das questões à volta dos assuntos estudados sobre a Grécia, a partir do texto síntese para formular os CARTÕES do JOGO DA GRÉCIA;
- Escrever no pc, imprimir e montar esses CARTÕES de JOGO, nos cartões das paletes do leite escolar (reutilização de materiais que iriam ser "lixo");
- Montagem das maquetas dos elementos e personagens, mais significativas, para figurar no nosso placar;
- Escrita, no pc, dos separadores;
- Procurar a Lenda da Princesa EUROPA, na Wikipédia e marcar nesse texto as partes relevantes para o trabalho de desenho para montar um vídeo à volta do Rapto da Princesa Europa;
- O texto dos CONVITES para as TURMAS CONVIDADAS, realizado e passado no Pc pela ANA SOFIA, ANDRÉ LOPES, DIOGO SOUSA, JORGE TAVARES... com a supervisão de EUNICE;
- Montagem do percurso do JOGO, em material transparente (acetato);
- DESAFIOS lançados à turma, para os alunos que achassem capazes de a eles dizer SIM (um dia e meio antes da apresentação final):
- Um vídeo, de PEDRO GUILHERME, intitulado "HERMES Tremeder" uma brincadeira à volta do PARKOUR, envolvendo o deus Hermes (Mercúrio para os romanos);
- Um PowerPoint de JOANA MONTEIRO, JOANA PENETRA e BRUNO COSTA que contempla um Guia Turístico pela Grécia de A a Z;
- A história da Lenda da Princesa Europa, um video em BD, da autoria de FRANCISCO DO CARMO e de RICARDO TOMÁS.
O TRABALHO REALIZADO e MONTADO PELOS PROFESSORES:
- O CADERNO da ÁUSTRIA e da GRÉCIA
O TRABALHO REALIZADO EM PARTILHA:
- Uma receita de um doce grego confeccionado pela turma austríaca (1ºC);
- Uma receita de um doce austríaco confeccionado pela turma grega (4ºA).
A REPORTAGEM DO DIA DA APRESENTAÇÃO CONJUNTA da Áustria e da Grécia.
E depois disto tudo, prometemos sermos breves na colocação de todos estes documentos para VOCÊ melhor avaliar o nosso DESEMPENHO.
VERIFIQUE SE TEM O CINTO APERTADO... DESLIGUE O TELEMÓVEL...
CENTRE-SE NO QUE VEM A SEGUIR
- HERMES Tremender
- Se clicares no título desta postagem dar-te-à acesso a um site onde existe um jogo onde poderás construir a tua cidade grega... SERÁ?! Experimenta e diz-nos algo no espaço dos comentários (uma ideia amável do Ricardo).
1 Comments:
Olà Pedro Guilherme,
Do nosso amigo alemão de 16 anos esta mensagem especial dirigida para ti... para alguém que sonha ser Webdesigner:
Hi,
thx for your coment.^^
Hmmmm, it's nothing special...
...but with 10...
...if he just wanna be a Webdesigner he will do his job good.^^
I think Webdesigner is not much with drawing, but working with such animation programs (like macromedia flash) for bether cartoon animations he has to train drawing...
...drwing is a good thing in such jobs I think, he is 10, he can stil learn everything to be an jung and great artist.^^
(what I know, the most good jung artists are about 20)
It's not important what he wants, trying to animate with 10 is early I think, he can choose his way stil in some jears and in this time he gets bether in things he like and these things can help him to choose his job. (I don't think he wants to be stil an webdesigner in some jears^^)
Mensagem original:
> This is a video all it made by a student of mine call Pedro Guilherme with 10 years old.
No comentário seguinte traduzirei a mensagem.
Um beijinho
Enviar um comentário
<< Home